Terça, 04 de novembro de 2025

O Senado instalou nesta terça-feira a CPI do Crime Organizado, criada para investigar a atuação de facções e milícias em todo o país. A comissão será presidida pelo senador Fabiano Contarato e terá como relator Alessandro Vieira. O senador Hamilton Mourão perdeu por um único voto, mas foi escolhido como vice-presidente, por aclamação.
Contarato é delegado de polícia e votou, contrariando o governo, a favor do projeto de lei que restringe as ‘saidinhas’ para presidiários em feriados e datas comemorativas.
A CPI vai investigar a estrutura, expansão e o funcionamento do crime organizado, com ênfase na atuação de milícias e facções criminosas – principalmente o PCC e o Comando Vermelho. A iniciativa ocorre em um momento em que o Congresso Nacional tem intensificado o debate sobre segurança pública. Câmara e Senado vêm aprovando projetos que endurecem penas e ampliam tipos penais, enquanto o Supremo Tribunal Federal busca impor limites à letalidade policial, por meio da ADPF 635, conhecida como “ADPF das Favelas”.
Com informações de O Globo e Pleno News
Opinião dos leitores
Isso não vai da certo, partido que apoia os bandidos
Desde já antecipo o resultado dessa CPI, será ZERO.
Tomaram mais uma. Pra quem não votou pela aprovação, é muita sacanagem. Além de não votar, ainda toma conta. É brincadeira
Brasil véi sem jeito 


Pronto, já podem encerrar essa CPI, com PT no comando é claro que os criminosos serão blindado.
Essa CPI já nasceu morta, colocar PT para combater crime organizado e corrupção é perca de tempo