martins em pauta

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Moraes ordena algo inacreditável contra um de seus maiores algozes

Quinta, 18 de setembro de 2025




Segundo despacho de Moraes, informações chegaram ao STF indicando que Silveira estaria recebendo visitantes em dias e horários diferentes dos demais presos, com autorização direta da Secretaria de Administração Penitenciária, sem comunicação prévia ao ministro. Entre os nomes citados estão o major Elitusalem, ex-vereador do Rio, que teria entrado em 4 de junho sem registro oficial; o tenente-coronel da PM Guilherme Costa de Souza Moraes, secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis (RJ), acompanhado de policiais, em 23 de junho; e o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), no dia 24 do mesmo mês.

A direção do presídio respondeu a Moraes que essas pessoas de fato estiveram na unidade, mas alegou que foram recebidas apenas no gabinete da direção, sem contato com Silveira, ressaltando que visitas ao ex-deputado dependem de autorização prévia do STF. Ainda assim, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a necessidade de análise das imagens de segurança para confirmar a versão apresentada.

Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo, em 2022, a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferir em processos judiciais. Atualmente cumpre pena em regime semiaberto. 

Neste mês, Moraes homologou a remição de 113 dias de pena, considerando atividades de trabalho, estudo e leitura desenvolvidas pelo ex-parlamentar dentro da unidade prisional.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643