Sexta, 19 de setembro de 2025
O mandado de prisão, válido por dois anos, determina que o jogador possa ser detido por qualquer autoridade policial ou oficial de Justiça. A pena prevista é de 30 dias de prisão. Até a última atualização, não havia informações sobre o cumprimento da ordem judicial.
Douglas Costa atuava no Sydney FC, da Austrália, mas o clube anunciou nesta quarta-feira (17) a rescisão de contrato em comum acordo, alegando “questões legais e pessoais em seu país de origem” como motivo da saída. O atacante havia disputado 25 partidas, marcado seis gols e dado oito assistências pelo time australiano.
O caso não é inédito. Em 2023, quando defendia o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas já havia enfrentado a decretação de prisão pelo mesmo motivo. Seu advogado, Sérgio Queiroz, informou que não fará comentários sobre o processo, alegando se tratar de uma questão pessoal.
Carreira do jogador
Douglas Costa iniciou a trajetória no Grêmio e chamou atenção internacionalmente ao defender o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália). Em 2018, foi convocado para disputar a Copa do Mundo na Rússia.
Após retornar ao Grêmio em 2021, passou pelo Los Angeles Galaxy em duas temporadas e, em 2024, jogou pelo Fluminense. Agora, enfrenta uma nova crise fora dos gramados, marcada por dívidas judiciais e a rescisão de contrato na Austrália.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário