martins em pauta

sábado, 9 de agosto de 2025

VÍDEO: Polícia Civil do RN precisa respeitar a imprensa potiguar e parar de bajular a imprensa de fora

Sábado, 09 de agosto de 2025

Imagem: reprodução

Veículos de imprensa do Rio Grande do Norte que cobrem casos de polícia estão indignados com a cúpula da Segurança Pública do Estado. A imprensa que apoia as ações policiais, que arrisca até a própria vida nas mais diversas coberturas foi completamente preterida pela Polícia Civil do RN, que liberou imagens exclusivas e inéditas para uma reportagem que será exibida no Fantástico neste domingo (10) sobre a ação policial que durou quase 24h e que terminou com a morte de um dos criminosos mais procurados do RN, Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, o Marcelo Pica-Pau, a companheira dele e um comparsa.

Hudson Silvestre, do Via Certa Natal, manifestou seu descontentamento com o episódio em um vídeo publicado nas redes sociais. Para ele, a imprensa local precisa se unir e cobrar explicações do secretário de Segurança Pública, o Coronel Araújo. Vários veículos que cobrem a pauta policial no RN se manifestaram em solidariedade na publicação de Hudson.

“Como eu não me furto de falar as coisas que precisam ser faladas, nem de falar a verdade sempre, hoje eu quero me solidarizar com todos meus colegas de trabalho. E todos os veículos de comunicação que participaram da cobertura de Marcelo ‘Pica Pau’.

Eu acho que é o momento de deixar de lado qualquer rusga que possa existir, para a gente botar para quebrar e reclamar do tratamento que é imprensa Potiguar vendendo isso desde o acontecimento da fuga do presídio de Mossoró. Botaram a equipe do Fantástico lá dentro, enquanto a gente não podia passar nem da rodovia. É meu amigo, quando foi a semana passada, no caso da Juliana, onde ela foi agredida barbaramente, nenhuma equipe de reportagem conseguiu falar com a doutora Ana Cláudia, a delegada geral. Nenhuma equipe conseguiu entrar no condomínio, mas a entrada do Cabrini lá da Record foi facilitada, a entrada do Maurício Ferraz da Globo também, tudo pela polícia”, desabafou Hudson.

“Mas por que facilitaram para eles e dificultaram para a gente que vive o dia a dia com a polícia, enaltecendo o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil? Por que esse tratamento desigual? Porque vocês abaixam as calças para a Globo e para a Record?”, questionou Hudson. “Aí hoje eu acordo com a informação de que as imagens exclusivas da operação contra Marcelo Pica-Pau foi concedidas para a Globo”, completou.

Opinião dos leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643