Sábado, 09 de agosto de 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse em entrevista à CNN Brasil que defenderá uma punição “pedagógica” a deputados de oposição que ocuparam o plenário da Casa. A Mesa Diretora tem reunião marcada para a tarde desta sexta-feira (8), em que discutirá o assunto.
“Eu acho que deve ter [punição] porque o que aconteceu foi grave, até para que isso não volte a acontecer”, afirmou Motta em entrevista exclusiva à CNN. “Nós não podemos concordar com o que aconteceu, até porque nós temos que ser pedagógicos nessa situação”, completou.
O presidente da Casa disse considerar que a oposição “extrapolou tudo aquilo que poderia ser o limite do razoável”.
“Eu não tenho a menor dúvida que a oposição extrapolou tudo aquilo que poderia ser o limite do razoável com esse movimento dessa semana. Esse é, penso eu, um pensamento majoritário”, frisou.
Hugo defendeu ainda que o que aconteceu foi “muito grave” e que nunca tinha se visto antes um movimento feito desta forma.
Nesta semana, deputados de oposição ocuparam a Mesa Diretora do plenário da Câmara em protesto à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário