Quarta, 07 de agosto de 2025
Conciliar vida profissional, rotina familiar e ainda acompanhar de perto os estudos dos filhos tem sido um dos maiores desafios da parentalidade moderna. Em um contexto marcado por excesso de informações, rotinas aceleradas e desafios constantes para manter o foco, muitos pais têm buscado apoio especializado para manter uma presença ativa e eficaz na formação de seus filhos e o método Kaizen tem sido um aliado nessa missão.
A preocupação em deixar um legado que vá além das conquistas materiais também é um ponto destacado. “Acredito que o maior legado que podemos deixar é criar filhos que estão aptos a se desenvolverem no mundo”, afirma Andrei.
Para o advogado Werner Damásio, pai de dois alunos da Kaizen, o exemplo continua sendo uma das maiores formas de educar. Ele costuma repetir uma frase que resume bem sua visão sobre paternidade e direcionamento: “O pai diz: ‘Filho, cuidado com onde você anda’. E o filho responde: ‘Cuidado você, porque eu sigo seus passos’”.
Com mais de 17 anos de carreira, Werner reconhece o valor de um acompanhamento próximo no desenvolvimento de qualquer pessoa. “A decisão de colocar também nossa filha mais nova na mentoria veio dos resultados práticos que vimos no desenvolvimento de Lucca. O que ele aprendeu na mentoria durante o ensino médio, levará para a universidade, para o mestrado, para o doutorado. Quando você vê resultado, você permanece”, comenta o advogado.
Para ele, o diferencial da Kaizen está justamente nessa atenção personalizada: “Não é uma sala com 40 pessoas. É algo pessoal, que pega o aluno pela mão e o ajuda a subir a escada”, destaca Werner.
Já o comunicador e empresário Luis Henrique falou sobre a responsabilidade ampliada da paternidade nos dias de hoje. “Ser pai é liderar um jovem rumo à fase adulta. Há uma imensa responsabilidade nisso”, afirma.
Com base nos valores que norteiam sua vida: Deus, família e trabalho. Ele conta que o equilíbrio dentro de casa é essencial para que os filhos cresçam com estrutura emocional e clareza de propósito.
Cornetta ressalta que essa participação não significa resolver as tarefas pelos filhos, mas sim criar um ambiente de apoio, acolhimento e incentivo:“O papel dos pais é ser o adulto que segura a estrutura emocional da casa. E isso reflete diretamente na capacidade de organização, foco e autoestima dos estudantes”, finaliza o especialista
Voltado para alunos a partir do 6º ano, o programa da Mentoria Kaizen une prática e interdisciplinaridade para ensinar técnicas de planejamento e estudo. Com acompanhamento baseado em dados, o método oferece estratégias personalizadas que atendem às reais necessidades do aluno, promovendo resultados duradouros e facilitando a rotina da família.
Os interessados em conhecer o método podem entrar em contato com a equipe da Kaizen Mentoria pelo link: https://bit.ly/blogdobg1
Nenhum comentário:
Postar um comentário