martins em pauta

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Trump faz post em defesa de Bolsonaro e pede para deixarem ex-presidente ‘em paz’

Segunda, 01 de julho de 2025

Fotos: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para publicar um post em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Truth Social, o republicano escreveu que Bolsonaro é alvo de perseguição.

Trump disse que o Brasil está fazendo “algo terrível” no tratamento dado ao ex-presidente, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após perder as eleições para Lula (PT) em 2022.

Sem mencionar diretamente as ações judiciais contra Bolsonaro, Trump disse que vai acompanhar de perto o que acontece no Brasil e que o ex-presidente “não é culpado de nada”.

“O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Vou acompanhar muito de perto essa CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, escreveu.

Em dois julgamentos em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos, por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

A Justiça Eleitoral entendeu que a reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, teve uso eleitoral. No encontro, Bolsonaro fez afirmações sem provas sobre o sistema eleitoral brasileiro. O encontro, ocorrido em julho de 2022, foi transmitido pela TV oficial do governo.

Atualmente, Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, está morando nos Estados Unidos, após se licenciar do cargo de deputado federal em março. Desde então, tem dado entrevistas e feito postagens nas redes sociais em que alega ser alvo de perseguição política no Brasil.

G1

Opinião dos leitores

    1. Só pra corja da esquerda, né? José Genoino, José Dirceu, Dilma Rousseff. O que essas pessoas têm em comum? Todos fizeram parte de uma guerrilha armada e, durante o regime militar, cometeram crimes como assaltos, sequestros, explosões de bombas e tentativas de atentado contra a vida de pessoas.

  1. É verdade verdadeira, o Brasil e o mundo assistir esse absurdo, o pior é os nossos deputados e senadores, com raríssimas exceções de alguns que estão lá, mas a maioria agente sabe que não fazem nada, nem servem pra nada.
    Daí vem um presidente Americano fazer um apelo desses.
    Tomem vergonha na cara bando de abutres, vagabundos imprestáves.
    Isso é uma VERGONHA, não somente no caso do Bolsonaro, mas em casos que tem mãe e pais de família presos condenados a vários anos de cadeia, por terem feito absolutamente nada.
    Palhaçada!!
    País de merda….
    Repito!!
    ISSO É UMA VERGONHA.

  2. A maldade da reportagem da globo é repugnante. Encerram a matéria afirmando que Eduardo Bolsonaro “…alega ser alvo de perseguição política no Brasil”. Foi o juiz auxiliar de Moraes quem afirmou! Esse juiz disse que Alexandre de Moraes “não ia descansar” enquanto não prendesse ele!

  3. Uma postagem foi isso que bananinha conseguiu depois de gastar tanto dinheiro público e dos “malucos” até agora lá nos States? E as sanções a Xandão? Já cansei de esperar 72 mil horas…

    1. Calma seu extremo, as sanções virão, e o Eduardo está licenciado, portanto não tem dinheiro público, ele não recebe salário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643