Quinta, 10 de julho de 2025
“
O que está sendo feito contra ele, seus familiares e aliados é vergonhoso e desrespeita as tradições democráticas do Brasil”, afirma o texto divulgado pela embaixada.
A declaração acrescenta ainda que os EUA estão “acompanhando de perto a situação” e não comentariam “ações futuras do Departamento de Estado sobre casos específicos”.
A manifestação pública da embaixada ocorre após Trump declarar em suas redes sociais que as autoridades brasileiras deveriam “deixar Bolsonaro em paz”. Ele classificou os processos judiciais movidos contra o ex-presidente como “perseguição” e “caça às bruxas”, reforçando sua posição no dia seguinte com novas postagens.
Em sua crítica, Trump acusou o Brasil de praticar uma “ação terrível” contra Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado. Apesar de não citar diretamente os processos, Trump afirmou que o ex-presidente brasileiro “não é culpado de nada” e garantiu que acompanhará os desdobramentos do caso de perto.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário