martins em pauta

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Estudantes vão simular, em Natal, Conferência Internacional da COP 30 na próxima terça-feira (15)

Sexta, 11 de julho de 2025

Fotos: Divulgação

O Colégio Porto realiza na próxima terça-feira (15) mais uma edição do HUMANITAS, uma grande exposição interdisciplinar que mobiliza os estudantes da escola em torno de temas ligados às ciências, humanidades e questões socioambientais globais. Neste ano, o evento tem como tema central: “Ciência, povos, presente e futuro na COP 30”, em alusão à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada no Brasil.
A programação inclui exposições nas salas de aula, simulação da COP 30 com os alunos do Ensino Médio, apresentações e um show de talentos ao final do evento.

Com uma proposta interativa e pedagógica, o HUMANITAS 2025 tem o objetivo de estimular o pensamento crítico e a responsabilidade socioambiental entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio

Entre os eixos temáticos trabalhados com os estudantes, estão: A importância da Amazônia para o equilíbrio climático do planeta; Financiamento climático internacional; Redução de emissões de gases do efeito estufa; Fortalecimento do Acordo de Paris.

*Mini Simulação da COP 30*

Inspirados nas negociações climáticas reais, os estudantes simularão uma conferência internacional, representando países, ONGs e setores industriais. A atividade, que acontece em salas temáticas, foca em negociações sobre desmatamento zero na Amazônia e transição energética, com objetivo de construir um “Acordo de Belém”. A cobertura midiática da simulação também é produzida pelos próprios alunos, com conteúdo voltado para redes sociais como Instagram e TikTok .

Os alunos da 2ª série apresentarão banners científicos e slides temáticos baseados nos quatro eixos da COP 30. Os trabalhos serão expostos em salas e no Porto Talks, onde grupos selecionados farão apresentações para uma banca avaliadora. As pesquisas seguem normas acadêmicas, com foco na relevância científica e no impacto social das propostas.

Além das exposições, o evento conta com um Farol Literário, uma mesa-redonda com convidados discutindo os temas abordados, e um show de talentos, encerrando a programação de forma leve e integradora.

 

Opinião dos leitores

  1. Outro absurdo essa tal de COP. Em Belém do Para, é o tipo da coisa que falando o português rasteiro, não enche o bucho de ninguém.
    Só serve para o pagador de Impostos pagar mordomias e mais nada.
    Um Gasto Bilionário, que não vai servir e nem mudar a vida de ninguém.
    PT, Maldito.
    Fora Ladrões!
    22 neles em 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643