Quarta, 09 de julho de 2025
O crime ocorreu na noite de domingo (6), em Trizidela do Vale, município vizinho a Igarapé Grande. Segundo a polícia, o prefeito compareceu à Delegacia Regional de Presidente Dutra acompanhado por seus advogados e afirmou, em depoimento, que teria agido em legítima defesa após um desentendimento com o policial.
Apesar da gravidade do caso, João Vitor Xavier não permaneceu detido, já que a apresentação não ocorreu em situação de flagrante. O delegado Ricardo Aragão, superintendente de Polícia Civil do Interior, confirmou que o investigado confessou ter se desfeito da arma utilizada — cuja localização ainda é desconhecida e está sendo negociada com a polícia.
Relatos preliminares apontam que o policial estava no evento acompanhado de amigos quando a discussão com o prefeito teve início. A motivação exata do desentendimento ainda está sendo apurada.
A Polícia Civil instaurou inquérito, com prazo legal de até dez dias para conclusão. O delegado responsável poderá solicitar a prisão preventiva, mas qualquer medida cautelar dependerá de decisão judicial.
Em nota oficial, a Polícia Civil reforçou o compromisso com uma investigação isenta e técnica. A corporação também informou que o prefeito não possuía porte legal de arma de fogo, e que todos os elementos — incluindo a alegação de legítima defesa — serão rigorosamente analisados.
O caso levanta preocupações sobre o respeito à autoridade policial e os limites da imunidade política em situações criminais. Setores da sociedade civil já cobram apuração rigorosa e punição exemplar, independente de cargo ou filiação partidária.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário