Terça, 08 de julho de 2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a candidatura de seu filho Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado Federal por Santa Catarina. A decisão foi tomada após diálogo com o próprio Carlos e com o governador catarinense Jorginho Mello (PL), uma das principais lideranças do conservadorismo no estado.
“Conversei com o Jorginho e disse: serão duas vagas ao Senado — uma é sua e a outra ficará com a minha indicação. Escolhi o Carlos. A dele será a Carol de Toni, grande nome do nosso time”, afirmou Bolsonaro.
Ele destacou ainda a importância de Carlos na comunicação digital desde os primeiros anos de sua projeção nacional:
“Sem o trabalho incansável dele nas redes, eu não teria alcançado a visibilidade que tive”.
O ex-presidente também explicou que a escolha por Santa Catarina foi estratégica, visando preservar a unidade e a força do grupo político conservador em outras regiões.
“Se ele saísse candidato a deputado federal no Rio, atrapalharia aliados como Alexandre Ramagem e Hélio Negão. E para o Senado no Rio, o candidato é o Flávio. Por isso, conversamos e decidimos por Santa Catarina — ele mesmo sugeriu. Eu concordei”, relatou.
Apesar das críticas previsíveis da oposição, Bolsonaro reiterou a competência de Carlos e sua conexão com os valores defendidos pelo eleitorado catarinense.
“Já começaram as pancadas, como sempre. Chamam de ‘turista’, de ‘ET’. Mas o trabalho dele é exemplar. Carlos será mais uma opção sólida e comprometida para o eleitor conservador de Santa Catarina. Outros partidos podem lançar candidatos — como PP, PSD, União Brasil —, mas o eleitor saberá escolher bem”, finalizou.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário