martins em pauta

domingo, 7 de maio de 2023

Ministra da Saúde fará pronunciamento nacional neste domingo (7) às 20h sobre fim da emergência de covid

Domingo, 07 de Maio de 2023,


A ministra da Saúde, Nísia Trindade – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV hoje às 20h, informou a Secretaria de Comunicação Social.

A ministra vai falar sobre o fim da emergência de saúde pública da pandemia de covid-19, decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) semana passada, e da vacinação no Brasil.

Ao decretar o fim da emergência, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, frisou que a mudança no status foi possível graças ao avanço da vacinação e que a covid não deixou de ser uma “ameaça à saúde global”. Por isso pediu para que os países não baixem a guarda contra o vírus.

UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643