martins em pauta

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Quem ganha e quem perde com Carlos Eduardo e Rafael Motta disputando votos pelo Senado

Segunda, 09 de Maio de 2022

Fotos: Reprodução

A manutenção das pré-candidaturas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), com o apoio das cúpulas estadual e nacional do PT e também do deputado federal Rafael Motta, lançado por decisão do PSB, cria um paradoxo na campanha eleitoral. Interessa tanto à governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição, quanto ao ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato do bolsonarismo e de oposição ao PT.

Fátima Bezerra seria a maior beneficiada porque porque passaria a ter dois candidatos ao Senado pedindo voto pra ela. Rogério se beneficia com a divisão dos votos do bloco da situação. Se Rafael Motta evitar que Carlos Eduardo cresça em termos de intenção de voto, melhor para o ex-ministro.

Quem tem motivos de sobra para se preocupar com a candidatura de Rafael Motta é Carlos Eduardo. O nome do deputado federal é extremamente palatável para as bases do PT. Afinal, ele tem se mostrado um aliado leal, participa do governo petista, vota de acordo com a orientação do PT e conta com a simpatia de setores da juventude e da cultura.

O desfecho vai depender de algumas questões: Rafael Motta vai pedir voto pra Fátima? Carlos Eduardo vai pedir voto pra Lula ou para o candidato do seu partido, Ciro Gomes?

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Nesta divisao de votos que ganha é o mentor da reforma da previdencia e a trabalhista que prometia um grande crescimento do Brasil e nada aconteceu…

    1. Estais a tres anos dormindo numa uti otario, não ouvistes falar numa pandemia mundial babaca, vai te cuidar doente mental

  2. Ora na eleição passada para presidente não lembro de Carlos Eduardo pedindo voto pra Ciro, por isso, não voto nele, o seu eleitorado votou em peso na Besta Fera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643