martins em pauta

quinta-feira, 12 de maio de 2022

TSE e militares: “leiam os sinais e mantenham a tranquilidade, toda esta situação pode ter sido calculada

Quinta, 12 de Maio de 2022

Embora Fachin tenha dito que não haverá mudanças no pleito, peço que esperem o posicionamento dos militares, e não se desesperem com artigos que lançam manchetes espetaculares, nem com Youtubers da própria direita que fazem click bait pra ganhar engajamento.

A quantidade de notícias com as menções de fontes não relatadas, e a subjetividade do "Pode acontecer" estão sendo usadas como nunca pelas redações. Esperem sempre os posicionamentos oficiais das instituições e nunca se pautem por jornalistas, principalmente por aqueles com viés de oposição.

Não acredito que os militares vão abandonar a Comissão de transparência, e nem que a comissão vai acabar. Uma parte importante de todo esse processo é documentar as posições do tribunal, assim como todas as indagações dos militares nesse âmbito. Feito isso, os próximos passos serão de total mistério. Ninguém anda um quilômetro para voltar para trás, e quando isso acontece, são poucos passos para um grande impulso frontal.

As movimentações para uma greve de caminhoneiros estão sendo feitas pela oposição, mas o governo está monitorando isso de perto. Com a troca do Ministro de Minas e Energia, o anúncio que falei que chegaria, pode vir antes das duas semanas.

Troca de gente nas pastas e ausência de viagem do presidente, vice e líder de Câmara na sucessão, pode ser um sinal claro que algo está em andamento. Não acham estranho o quarto na linha de sucessão ter assumido, principalmente quando MDB e PSD já retiram políticos indicados para a CPI da saúde, desidratando os inimigos de Bolsonaro?

Leiam os sinais, e mantenham a tranquilidade.

Apesar de não parecer, toda essa situação pode ter sido calculada.

Mas é o tipo de coisa que se constata bem depois do ocorrido.

Victor Vonn Serran

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643