martins em pauta

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Musk sinaliza pelo fim da censura e ‘devolução’ de contas bloqueadas ou banidas no Twitter

 Quarta, 11 de Maio de 2022

Durante fala em conferência ao jornal Financial Times, nesta terça-feira (10), o megaempresário Elon Musk, que acaba de adquirir o Twitter por pouco mais de US$ 44 bilhões, deu a entender que haverá uma ação para desbloqueio e ‘devolução’ à atividade de uma série de contas que foram suspensas pela plataforma nos últimos meses.

Musk usou o exemplo do ex-presidente norte americano Donald Trump:

“Banir Trump do Twitter foi imoral”, disse

Os efeitos da mudança também já podem ser sentidos no Brasil, com milhares de internautas de perfil conservador comemorando o aumento substancial do número de seguidores e o engajamento de suas publicações, o que não ocorria desde o início do ano passado.

Recentemente voltaram à aparecer nas buscas as páginas do canal Terça Livre, criada pelo jornalista Allan dos Santos.

Radicado nos EUA, após uma série de perseguições pelo TSE e pelo STF, onde acabou se tornando réu em alguns processos – com direito a mandado de prisão internacional – Allan também teve diversas contas pessoais derrubadas, mas agora já é encontrado no Twitter.

Assim com a de Trump, outras contas, entretanto, ainda permanecem inativas, como a do deputado federal Daniel Silveira, bloqueada por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Será, enfim, o fim da censura no Twitter?

  • Fonte: Jornal da Cidade Onlinee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643