martins em pauta

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Novo ministro chega com o “pé na porta” e avisa que vai começar estudos para privatizar a Petrobras

 Quinta, 12 de Maio de 2022

Em seu primeiro pronunciamento como ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida afirmou que é urgente dar prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras e que vai priorizar os estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A.

Adolfo Sachsida ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia e assume o lugar de Bento Albuquerque, que pediu exoneração nesta quarta-feira. Ele destacou que seu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do conselho do PPI, Programa de Parceria de Investimentos, a inclusão desses novos estudos de privatização.Saschida defendeu ainda que neste momento de desafios geopolíticos existe uma realocação da produtividade mundial, que pode beneficiar o Brasil caso o país passe por medidas estruturais.

O novo ministro destacou também a necessidade de parceria do governo federal com o Congresso Nacional para aprovar marcos legais do setor energético.

Durante declaração à imprensa, o novo dirigente afirmou ainda que o Brasil é uma importante referência mundial no que se refere a segurança energética e que o país se orgulha de possuir fontes de energia limpa e sustentável.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643