martins em pauta

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Lula faz mais um discurso para "aterrorizar" economistas

Quinta, 13 de Maio de 2022


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a afirmar nessa quarta-feira (11) ser contra o teto de gastos que limita as despesas e investimentos públicos do governo federal. A declaração foi feita durante um encontro do petista com reitores na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e, mais tarde, reproduzida em suas redes sociais.

“Não haverá teto de gastos no nosso governo. Não que eu vá ser irresponsável, gastar pra endividar o futuro da nação. É porque nós vamos ter que gastar aquilo que é necessário na produção de artigos produtivos, de artigos rentáveis, e a educação é um artigo rentável. É a coisa que dá o retorno mais rápido para que a gente possa produzir. Quem vai derrubar o gasto com relação ao PIB, é o crescimento econômico”, disse Lula.

Pouco antes, o pré-candidato à Presidência disse que pretende fazer uma “política de industrialização” no país.

O teto de gastos foi definido pela Emenda Constitucional nº 95, aprovada pelo Congresso em 2016, durante o governo de Michel Temer (MDB). Ela limita o crescimento das despesas do governo por 20 anos aos mesmos valores gastos no ano anterior, corrigidos pela inflação.

(Terra Brasil Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643