martins em pauta

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

PGR recomenda que Consórcio Nordeste passe por apuração por falta de transparência

 Sexta, 01 de Outubro de 2021

Foto: Reprodução

O Blog do Dina – por Dinarte Assunção destaca nesta sexta-feira (1º) em notícia, que a Procuradoria Geral da República respondeu a uma dúvida de procuradores da Bahia e Sergipe sobre quem deveria investigar a falta de transparência do Consórcio Nordeste.

Chegou-se a conclusão que o caso deveria ser apurado em Sergipe, onde a denúncia foi feita, e não na Bahia, que sediava o Consórcio à época em que o MPF recebeu a notícia de fato.

“A questão de mérito debatida nos presentes autos revela possível dano regional, pois, de fato, a ausência de transparência na gestão dos recursos humanos e financeiros por parte do Consórcio Nordeste pode causar prejuízo aos nove estados do Nordeste que o integram, não cabendo se falar em definição de atribuição pelo local de funcionamento da entidade”, considerou a PGR em despacho.

Informações de Blog do Dina – por Dinarte Assunção

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A PGR e o MPF tem que prender os gestores e fechar essa organização criminosa chamada de consórcio do Nordeste, pois os gestores da mesma roubaram quase cinquenta milhões dos contribuintes dos Estados do Nordeste, pior, até agora não colocaram nenhum bandido que fazia ou faz parte da mesma atrás das grades de um presídio.

  2. É uma vergonha a PF não consegue chegar nos tubarões que estão circulando em RN,PE, AL.PI,BA.CE.. viver em SP. Já foram donos de Fazenda de Frutas até Empresa a nível internacional. Qualquer tratorista de fazenda de melão sabe disso. A mundo Grande. Mas é igual a novela ninguém sabe quem tá escrevendo o roteiro.

  3. Só figuras empolutas do PT e do PC do B, nunca roubaram dinheiro público, são as almas mais honestas do mundo, segundo o LULADRAO.

  4. Na Direção do Consórcio Nordeste, só tem honestos, pessoas de conduta ilibadas. É muita falta de sensibilidade do PGR.
    PF, Receita Federal eProcuradores, que façam uma minuciosa auditoria, nas verbas federais destinadas aos Estados do Nordeste, que foram utilizadas por esseMalefício Consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643