martins em pauta

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

URGENTE: PF cumpre mandados no TJ do RS em investigação sobre o “comércio” de decisões judiciais

 Quinta, 30 de Setembro de 2021

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira (30), mandados de busca e apreensão em endereços em Porto Alegre e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Ao todo, três investigados são alvos dos mandados que não incluem prisões.

O objetivo da medida cautelar, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é colher elementos para instrução de inquérito instaurado para apurar supostos crimes como corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

De acordo com o pedido do MPF, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, os indícios de prova a respeito do comércio de decisões do TJRS são consistentes e diversificados, apresentando conexão com investigações da Operação Barbeiro, que tramitou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Venâncio Aires.

As evidências são oriundas de "fontes independentes que convergem para a prática de condutas criminosas, especialmente do grande volume de transações financeiras suspeitas pelos investigados no período sindicado, cuja origem pode ser a negociação de decisões judiciais”, justifica o MPF.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643