martins em pauta

domingo, 28 de março de 2021

Kajuru afirma que Pacheco irá colocar em análise o pedido de impeachment de Moraes (veja o vídeo)

Domingo, 28 de Março de 2021

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) concedeu entrevista para o programa “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (26), e afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no plenário da Casa.

“Ele demonstrou a nós, a mim, ao Girão e ao Styvenson, que ele vai colocar para o plenário decidir. No mínimo, ele vai ‘lavar as mãos’ e ‘colocar a bomba em nossa mão’ e cada um vai colocar a sua digital: eu sou contra ou a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes? Ou seja, ‘eu tenho ou não rabo preso com ele e outros ministros do Supremo?’”, explicou Kajuru.

Para ajudar Kajuru a levar ao Senado Federal o pedido de impeachment de Moraes, o senador conquistou um grande aliado: Caio Coppolla. O comentarista foi eleito, em 2020, um dos dez maiores influenciadores políticos do Brasil.

Coppolla promoveu um abaixo-assinado, em 15 de março, pedindo o impeachment de Moraes. A ideia, à princípio, era conseguir 500 mil assinaturas, mas, hoje, conta com quase 3 milhões.

Agora, os senadores do Brasil já podem pautar a saída do ministro do Supremo e também a instauração da “CPI da Lava Toga”, que vai analisar “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada

Sobre o tempo de mandato de um ministro da Suprema Corte ser tão longo, Kajuru, respondeu:

“Para ele, como presidente do Senado, a gente deveria discutir o tempo de mandato de ministros que, para ele, no máximo, deveria ser 12 anos, dependendo da idade do ministro”, afirmou.

E completou:

“Ele acha que o Senado deveria, sem revanchismos, evidentemente, definir os limites do Supremo Tribunal Federal. Ou seja: até que página pode ir o STF. Para ele, questões penais deveriam ser decididas no STJ, e não chegarem ao STF, ao Supremo Tribunal Federal”, pontuou.

E finalizou:

“Vamos de um por vez, porque um já é difícil. Eu sei que o Brasil quer o impeachment de outros ministros do Supremo Tribunal Federal, mas vamos por vez”, disse Kajuru, ao ser questionado sobre a possibilidade de outros integrantes do STF também sofrerem o pedido de impeachment.

E disse ainda o senador:

“Inclusive, o Alexandre de Moraes ligou para ele (Rodrigo Pacheco) para tentar convencê-lo a impedir o encontro comigo e outros senadores e a entrega do pedido de impeachment”, revelou Kajuru.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643