martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 31 de março de 2021

VÍDEO: Infectologista e professora da UFRN volta a criticar tratamento precoce contra covid

Foto: Reprodução/Youtube

Em entrevista a rádio 96 FM nessa terça-feira(30), a médica Marise Reis, infectologista e professora da UFRN, falou sobre o que ela classifica como riscos do tratamento precoce contra a covid-19. Condenou medicamentos como ivermectina, e disse que se espera a médio prazo, até o fim do ano, um antiviral específico para o tratamento de fato.

Segundo a médica, uso de remédios sem comprovação científica pode causar problemas por ter efeitos colaterais. Marise ainda relatou sua experiência pessoal, quando houve suspeita, em que se tratou com sue marido com isolamento, hidratação e remédio para dor.

Confira abaixo: 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Davi

    É difícil conviver em um país cheio de gente burra e imbeciu defender um remédio que o faz efeito, somos país doente de mta gente má e imbeciu. A fila não para de subir e o povo tomando esse remédio q n serve.

  2. Daniel

    Dra. Roberta já chamou para vários debates, e Marise Réis, sempre fugindo ao debate.

  3. Jocieudes dos Santos Souza

    Tivemos 6 casos covid 19 na família. TODOS fizeram tratamento inicial/precoce. Eu e minha filha com sintomas fomos no Hapvida Mossoró. Muito bem atendido. O protocolo era Hidrocloriquina(dado pelo hospital) ivermectina e predinizona. Deus me perdoe…NÃO SEI COMO UM MÉDICO q JUROU salvar vidas, FICA POLITIZANDO um medicamento.
    Deus tenha misericórdiade nós!

  4. Nival Mendes de Assis

    Mais uma incompetente irresponsável, prefiro seguir a Dra Roberta e o Dr Dickson.

  5. Roque Santeiro

    Homem de Deus, ainda estamos perdendo tempo com esse papo idiota e politiqueiro, efeitos colaterais todo medicamento tem, em grau maior ou menor. Inicialmente parto do pressuposto da autonomia médica na prescrição e por acreditar no profissional que vou, essa idiota fica jogando titica de galinha na cabeça dos outros, deixa de ser ridícula cientista de meia cuia, a vc não vou, tomar o remédio quem quer e acha que deve tomar, conheço outros médicos, que diferentes de vc recomendam e prescrevem, e cá pra nós, eles tem mais tem de rodagem, experiência e qualidade. Deixa de fazer terrorismo barato, faça uma autocrítica e se cale, está ficando feio, por último, vá discutir com sua colega, ou colegas em qualquer fórum, vc já foi convidada. Preste atenção, vá preparada, não balbucie, se irrite ou chore, no mundo os fracos perecem.

  6. Cumitê

    Se ela conseguir rebater Dra. Roberta Lacerda com essa narrativa fraca…

  7. Farias

    BG , não dê espaço para esse tipo de médico negacionista , todos eles responderão por omissão, o que eles estão fazendo é crime , são militantes de esquerda , alguém já viu o facebook dessa médica ? É uma militante do pt ,sendo do pt não tem credibilidade.

  8. Alex

    Entre esses militantes e a Dra. Roberta, fico com a opinião da Dra.Roberta

  9. Calígula

    A teta das balbúrdias secou, ai o desespero é geral.
    Chupa infectologista vermeia.
    Quem não quiser cair que se deite, o Véio Bolsonaro é duro .

  10. Antenado

    Por que ela não aceita um debate com a Dra. Roberta Lacerda? Explica aí cara pálida.

  11. Giverson Figueiredo Caldas

    Que um dia essa conta seja cobrada a quem de direito.
    Estão falando de vidas, vidas e mais vidas, adivinhação é coisa perigosa no uso da medicina. Pior que adivinhação, é colocar a ideologia política antes das vidas. Mas sem entrar na polêmica ou mérito, qual o mal que a medicação adotada por uma enorme parcela dos médicos, o chamado tratamento precoce, vai fazer ao paciente com covid?
    Melhor salvar vidas tentando ou ficar colocando sua razão acima das doenças?
    Se depois de 01 ano de pandemia, ainda não existe um caminho seguro contra o covid, se nem
    as vacinas dão 100% de certeza contra o covid, qual a razão de toda essa dedicação em ir a mídia contra o tratamento precoce?
    Existe comprovação científica que o tal tratamento precoce causa mortes? Existe comprovação científica que o tratamento precoce é ineficaz? Melhor prevenir ou remediar?

  12. Bolsomínion Arrependido

    Pelo amor de Deus! Quem quiser pode se esbanjar de tomar esses remédios e depois vão lutar por um transplante de fígado. Povo sem noção. Bando de jegues.

    • Flauberto

      Simples, se você ou alguém em sua família pegar covid, não tome, evite o tratamento precoce. Só vá ao hospital quando estiver com falta de ar, ajude, não deixe a rede hospitalar lotada.
      Afinal abrir novas UTIs não vai resolver.
      Mas não critique quem quer tomar a medicação. Ainda somos uma democracia e não temos que seguir ordeiramente os palpites dos políticos de estimação, de acordo com suas ideologias. Não é questão de voto e sim de vida.

  13. Pepe

    Tem que ter bom senso.O remèdio nâo funciona para Covid,quando se toma a ivermectina pelo menos se fica parcialmente protegido,pois a verminose não vai atuar como elemento complicador.Mas usar ou não usar depende do mèdico,mas não é vacina.

  14. Maldonado

    Essa mulher é uma ATRAZADA.
    Estudos recentes avançam todos os dias, as perspectivas e comprovação são cada vez, mais positivas do uso dessa medição no mundo inteiro.
    Ela não acompanha, não estuda, um ano se passou e segue na mesma mesmice, achando que aspirinas, lock doria, figuem em casa, resolve.
    Faz é gerar desempregos e quebrar empresas isso sim.
    Essa é o tal comitê científico que gerencia a pandemia no RN.
    Comitê, meia boca aspirina com suco, zero avanços.
    Estamos lascados na mão desses incompetentes.
    Essa a verdade verdadeira.

    • Irany Gomes

      Essa é da turma do mimimi que vivia passeando em Paris por conta da UFRN, O leitinho secou, é continuou jumenta do mesmo jeito!!!

    • João

      Inteligente é vc que escreve ATRASADO com Z….
      Muuuuuuuuuummmmmmmmmm

    • Queiroz

      Atrasado é um sujeito que não sabe nem escrever essa palavra corretamente querendo dar lição em quem realmente é alfabetizado.

    • Queiroz Laranja

      "AtraZado" és tu, abestalhado. Essas porcarias de Cloroquina e Ivermectina não servem pra nada, se servissem, o mundo inteiro estaria usando. Deixa de ser alienado e puxa saco de miliciano. Vai estudar primeiro pra poder dar pitaco em algo que não entende, Zé Furiko.

    • Neco

      Que falácia mais fuleira essa. Como se não houvesse gente querendo vender remédio caro. E idiota dando ouvido.

    • Neco

      Pois é… e tem outra professora dando uma opinião em sentido contrário.
      E mais de cinquenta estudos científicos padrão-ouro.
      Eu a sigo, sem prejuizo de outros cuidados, agurdadando a minha vez de ser vacinado.
      O que vai acontecer na pior das hipóteses? Matar uns vermes? . Agora nego que tomar uma tonelada de química e num quer passar mal… ou tomar remédio já indo pro tubo, só para servir de estatística para o nosso 'Komitê Científico".

    • Neto

      Mimimimimimimimi.
      Da família pixuleco.
      Com Z ou com S vcs entenderam.
      Essa senhora é ATRASZADA sim senhor, e muito, aspirina com suco e só procure um hospital quando estiver igual a galinha caipira morta pelo pescoço, SÓ ABRINDO O BICO.
      Kkkkk
      Incompetentes!!!
      Depois de um ano continua parada no tempo.
      estacionado como o governo de Fátima da Paraíba.
      Zero!!
      Governo sem cérebro, não pensa, não agem, só copia e nada mais.
      Ponto final!

  15. mano

    Ela me fez entender o que é ciencia… ciencias politicas. Teve a grande oportunidade de usar o tempo pra argumentar, explicar a farmacologia… em vez disso foi uma negacionista sem argumentos muito plausíveis. So fala em estatistica com pouca argumentacao. Faltou ciencias medicas classicas.. senti a sensação de sarcasmos com os demais profissionais. Infelizmente, achei que faltou um pouco de respeito e faltou ciencia. Dez anos fora da atividade clinica? Comitê cientifico de "amigos"??? Nao tentar salvar vidas pq nao ha o que fazer? Passou a sensação de um show de apatia. Como leigo senti medo e nao o conforto no que precisava ouvir. Nao iria querer procurar um profissional, mediante a quantidade de informação de risco que ouço diariamente na TV MORTE, que a unica medida preventiva que ela conhece é se hidratar e tomar um analgesico.. e se tiver um oximetro (coisa de rico) deve monitorar pelo zap… e se piorar ir pra o hospital enfiar um tubo goela abaixo. Muito triste isso.

  16. Souza

    Uma petistas de carteira, só quer ver o mundo pegando fogo 🔥, ora porra , não tome, vá se entubar

  17. Homem Aranha

    O q esperar de professor da UFRN? Petista até a medula

    • Queiroz

      Outro analfabeto sem focinheira querendo ensinar bê a bá a professor.
      Vem logo, meteoro!!!!

  18. Antenado

    Esse povo enche o saco. Toma quem quer porra. E pronto.

  19. John Porrada

    Sou mais Dra. Roberta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055