martins em pauta

quarta-feira, 31 de março de 2021

Natália Bonavides denuncia o governo Bolsonaro na Corte e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos por celebrar o golpe militar

Foto: Pablo Valadares

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou, na noite dessa terça-feira (30), petições na Comissão e na Corte Interamericana de Direitos Humanos contra o Governo Federal por usar órgãos públicos para celebrar a ditadura militar e fazer propaganda a favor do Golpe de 1964, “atos já condenados pela Corte Interamericana”, destaca a assessoria da parlamentar.

Para Natália, “é inadmissível que o governo Bolsonaro promova mais uma comemoração da ditadura militar que torturou e matou centenas de pessoas”.

A parlamentar ainda completa:

“Acabo de notificar a Corte e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos porque o governo Bolsonaro, de novo, usou a máquina pública para celebrar um golpe que deu início a uma ditadura assassina. A conduta absurda e criminosa descumpre determinações anteriores da Corte. É o terceiro ano consecutivo que o governo emite uma ordem que promove um verdadeiro revisionismo histórico, mentindo e ocultando os crimes cometidos pela ditadura”.

Entenda o caso:

Na noite do dia 30 de março de 2020, foi publicada no site oficial do Ministério da Defesa uma nota, chamada de Ordem do Dia, exaltando a ditadura militar e chamando o golpe de 1964 de “marco para a democracia brasileira”.

Para assegurar o fim dessa publicidade institucional, a deputada Natália Bonavides acionou o judiciário pedindo a retirada da nota e a proibição de o governo comemorar a ditadura. A sentença acatou os pedidos da deputada, declarando a ilegalidade da Ordem do Dia. Após recurso do governo ao Tribunal Regional da 5ª região, porém, a sentença foi anulada, permitindo ao governo utilizar canais oficiais para celebrar o regime que matou e torturou.

Ontem, no dia 30 de março de 2021, o governo Bolsonaro repetiu o ato de 2020 e publicou uma nova Ordem do Dia mencionando expressamente, mais uma vez, a celebração do golpe de Estado de 1964.

“Diante disso, a parlamentar acionou a Comissão e a Corte Interamericana de Direitos Humanos alegando que a comemoração do golpe militar pelo Governo Federal, além de violar a democracia, a Constituição Federal e tratados internacionais, descumpre decisão da Corte Interamericana, que condenou o Brasil pelos atos criminosos cometidos pelo Estado Brasileiro durante a ditadura militar”, encerra a nota.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Henrique

    Oma procure o que fazer

  2. Otávio Arouca

    Essa senhora devia arrumar uma lavagem de roupa! Seria mais produtivo para o estado.

  3. Didi

    Outra vez??
    Vá trabalhar pra justificar o seu mandato.
    Preste contas aos que te elegeu no RN.
    O que foi que a senhora fez pro RN nesses últimos dois anos???
    Veja que vc ganhar bem, o emprego que o povo te deu é bom.
    Preste contas pra vê se valeu a pena votar em vc.
    Pelas caridades.
    Será que foi só essas besteiras contra o PR??
    Vamos lá, o povo quer saber.

  4. Luciano Brito

    Toma vergonha na cara deputada, essas narrativas não cola, a esquerda está perdida e atordoada sem rumo sem projeto para o país, Bolsonaro até 2026.

  5. João Dantas

    A deputada de Fatima, e uma desocupada de baixo clero, ou seja ninguém dar ouvido pra o que ela fala.

  6. Said

    Quando essa inútil vai entrar com uma denuncia contra o governo estadual pra reaver os 5 milhões?aí sim seria o primeiro ato de futuro dessa sem futuro.pobre do estado que tem uma parlamentar dessas só faz merda e o pior só passa vergonha .

  7. Antenado

    Já pode começar a rir?

  8. João Maria

    QUE DEPUTADA INÚTIL.

  9. Dior

    Não faz nada pela manhã e a tarde desmancha o que fez pela manhã. INUTILIDADE PURA.

  10. Francisco de Assis

    Parabéns, deputada.
    DITADURA NUNCA MAIS!!!

  11. Zé Grilo

    Desocupada!

  12. Gustavo

    Pense numa.pessoa inútil. Ela só faz esse tipo de coisa.

  13. CARLOS tubarão

    Em breve teremos um decreto de mobilização e esses pervertidos saberão o que é respeito ao povo brasileiro, estou ansioso para esse momento histórico.

  14. Antonio Turci

    Essa lesa pátria não faz nada que se aproveite. Devemos a eleição desta inútil à Fátima Bezerra. Vade retro…..

  15. Roberto

    De novo. Kkkkk

  16. Birosca

    Quando ela vai denunciar que o consórcio Nordeste roubou 5 milhões dos cofres públicos?
    É muito falta do que fazer e falta de tetas pra mamar. É um desespero total

  17. curitiba

    por que ela não denunciou o chefe dela , o mair ladrão da Historia??? , um verdadeiro chefe de quadrilha

  18. Armando

    Muito bem Deputada! Se fosse a comemoração da morte do "Che Guevara", carrasco de centenas em Cuba e outros países da américa latina, não seria condenável não! Comemorar a data da Revolução Russa, que matou milhões pelas mãos do Stalin, no congresso nacional, aí pode, né? Seu desejo é só constranger o Brasil, é emporcalhar a Nação, só para obter apoio da esquerda da américa latina… Aproveite para fazer isso mesmo, é isso mesmo que o Brasil espera de pessoas como você!!! As próximas eleições vão chegar!!! Já chegaram para outros que comungam sua posição política e a sua está a caminho!

  19. ZéGado

    Quem celebra golpe, é facínora do mesmo jeito.
    Esse medíocre e os que comemoram essa desgraça, deveriam ser presos.

  20. joao maria

    Pense em um troço sem futuro, so faz merda, não produz nada realmente um zero a esquerda

  21. Francisco

    Pra vocês verem o que o povo do estado do RN elegeu para representa-los no congresso nacional! Cada FIGURA melhor que a outra. Será que escapa um dos que lá estão?

  22. Observador RN

    Meu Deus! não tem nada mais importante para fazer não Deputada? É vergonha no crédito, no débito, no pix de todo jeito. Já pensou em fazer algo mais produtivo tipo doar parte do seu salário, comprar cestas básicas, projeto de isenção de impostos enquanto durar a pandemia e assim por diante. Pobre do meu FALIDO RN…

  23. CABECINHA CARVALHO

    Deputada não tem o que fazer!!Uma verdadeira mané de viola.

  24. Deco

    Eita!! A deputada já já chega a Ministra do STF . Tanta petição , tanta data vênia, um verdadeiro escritório de advocacia ambulante!!! Mas quanto ao exercício parlamentar em prol do RN?????

  25. Almira

    Golpe que está dando é a governadora e o seu partido , que está sendo contra os comerciantes e os trabalhadores autônomos, A onde tem muita gente morrendo de fome em nosso estado , Deputada doe o seu salário para comprar respiradores para o RN , fora Fátima Bezerra a pior governadora do estado do RN .

  26. Kleylson

    Não tem o que fazer…

  27. Thercio

    Parabéns Deputada….
    Tá fazendo o nosso voto valer a pena…
    Obrigado por defender a DEMOCRACIA…

    • Delano

      Cadê a governadora fecha tudo? Devolveu os 5 milhões? Já entendeu que UTI e hospital de campanha salva vidas? Não será mais viável levar a governadora do caos a corte haia?

  28. Daniel

    A ociosidade faz isso.🤦🏻‍♂️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643