martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Bolsonaro ironiza aumento do nº de operações da PF após saída de Moro: 'Passe de mágica'

Segunda, 03 de Agosto de 2020 


por Matheus Caldas
Foto: Antonio Cruz/ Ag. Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou uma indireta neste domingo (12), em seu Twitter, ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, seu antigo aliado que virou desafeto após a saída polêmica da pasta, em abril (sem partido).

“Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A @PRFBrasil, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro”, escreveu.

“Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito em meu Governo”, acrescentou.

Após a saída de Moro, André Mendonça foi nomeado por Bolsonaro como ministro. 

A saída de Moro se deu sob acusações de tentativa de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. À época, Mauricio Valeixo foi exonerado da diretoria-geral da corporação.

O escolhido para o cargo foi Alexandre Ramagem. Contudo, após polêmicas, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu a nomeação (leia mais aqui). Logo depois, o presidente da República tornou sem efeito a escolha de Ramagem, que teria tido identificada com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente (leia mais aqui). Com a revogação, ele foi deslocado para a Agência Brasileira de Inteligência. Rolando Alexandre de Souza ficou com o comando da PF (leia mais aqui).

Na publicação no Twitter, Bolsonaro ainda voltou a fazer críticas à imprensa. “Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção. Isso tem incomodado parte da imprensa e os derrotados de 2018”, postou.P

Por fim, o chefe de Estado disse que a Polícia Federal “goza de total liberdade em sua missão”.

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055