martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Operação contra roubo a carros- fortes cumpre mandados de busca e apreensão na BA, PE e SP

Quinta, 06 de Agosto de 2020 

Foto: Divulgação/ PF

Deflagrada nesta quarta-feira (5) pela Polícia Federal (PF), a Operação Capitá deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e em São Paulo capital (SP). A ação, que contou com cerca de 80 policiais federais, com o apoio de 50 policiais militares da Bahia e Pernambuco, tem como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes que atuava em diversos estados brasileiros. 

De acordo com a PF, nos endereços buscados foram encontradas armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos e coletes balísticos, carros roubados, celulares, além de outros apetrechos comumente usados para a prática do crime. 

Até o início desta tarde, 11 pessoas já haviam sido presas em flagrantes por prática de porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e posse de explosivos. 

A PF informou ainda que um outro integrante do grupo, suspeito de ser o financiador e um dos principais articuladores, foi preso em São Paulo, em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto, um oriundo da Justiça da Bahia, decorrente de uma condenação a pena de 24 anos de reclusão por homicídio, e outro preventivo, por roubo, da Justiça de Alagoas.

A investigação que culminou na operação desta quarta-feira foi iniciada no mês de março deste ano, após a morte de um ex-líder de uma das quadrilhas mais atuantes na região Nordeste, segundo a PF.


Foto: Divulgação/PF


Foto: Divulgação/PF

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055