martins em pauta

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

‘Não vamos aumentar impostos’, diz Paulo Guedes

Quinta, 06 de Agosto de 2020


O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou, nesta quarta-feira (5), de audiência pública na Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária.

Guedes deixou claro que a reforma tributária do governo Bolsonaro não aumentará impostos. O ministro afirmou:

“Nós não vamos aumentar impostos. Estamos em um movimento de simplificação. A carga pode permanecer a mesma, mas vamos substituir vários impostos por um. Muitos preços vão até cair, quando abordarmos a reforma como um todo. Vai ter queda de IPI para melhorar o poder aquisitivo das classes mais baixas.”

O ministro repudiou e rebateu ainda as acusações de que criaria uma nova CPMF:

“Por maldade ou por ignorância falam que é a CPMF, mas o tempo é o senhor da razão. Queremos uma base de incidência maior, mas vamos debater isso em outra hora. Parece um imposto interditado. Parece que tem muita gente que não quer deixar suas digitais e interdita imposto sobre transações, escondido atrás do pobre. Não dá para o rico se esconder atrás do pobre falando que esse imposto é regressivo (penaliza mais os mais pobres). Qualquer aumento de R$ 10 no Bolsa Família já compensa isso. O rico é quem mais faz transações, quem mais consome serviços digitais, de saúde, de educação, lancha, caviar, e está isento.”

Créditos: Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643