martins em pauta

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Após Covid-19, crianças desenvolvem Síndrome Multissistêmica Inflamatória no Ceará

Quinta, 06 de Agosto de 2020

Foto: Brasil Escola

Especialistas identificaram um novo possível efeito da infecção pelo coronavírus. No Ceará há registros de Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SMIP) em pelo menos 16 crianças que tiveram contato com o vírus . 

Os pacientes, de acordo com reportagem do G1, são acompanhados por cardiologistas e outros profissionais em uma unidade de saúde de Fortaleza. 

Há registros de casos também em outros países.

Os casos da síndrome começaram a ser identificados há cerca de três meses, de acordo com a reportagem. Os sintomas incluem febre recorrente, dores abdominais, manchas na pele, casos de irritação dos olhos, entre outros sinais.

Os médicos dizem que a SMIP possui características similares à Doença de Kawasaki e pode ser vencida com imunoglobulina e procedimentos médicos para evitar sequelas. O diagnóstico é feito com avaliação clínica e exames de sangue.

O Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), publicou nota técnica no fim de maio como alerta para a possível relação da SMIP com o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643