martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ministro da Educação muda comando da Secretaria de Educação Básica; veja

Quinta, 06 de Agosto de 2020 


Foto: Isaac Nóbrega/PR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (5) mais uma mudança na pasta, desta vez, no comando da Secretaria da Educação Báscia (SEB). Sai a Ilona Becskehazy e assume Izabel Lima Pessoa, servidora de carreira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O anúncio foi feito por Ribeiro na sua conta no Twitter. 

De acordo com O Globo, os secretários estaduais costumavam reclamar da então secretária, sob a queixa de que ela não possuía disposição para o diálogo e adotava postura reativa. Já a nova secretária, Izabel Pessoa, é avaliada por eles como um bom quadro para a SEB por conhecer a fundo as redes de ensino e ter um bom diálogo com as esferas locais, diz o jornal. 

Ilona, que estava no cargo há oito meses, é bastante conhecida na área da educação. E uma das autoras do currículo de Língua Portuguesa da cidade de Sobral, no Ceará, avaliada como referência na educação pública brasileira. Antes de ir para o MEC, Ilona trabalhava como consultora na área de educação. A educadora já foi ex-diretora executiva da Fundação Lemann, entre 2001 e 2011. 

Por meio de nota, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) manifestou apoio a mudança. Segundo o Consed, " o ministro Milton Ribeiro fez uma escolha acertada para a Secretaria de Educação Básica do MEC". Destaca ainda que Izabel Pessoa "conhece a realidade das redes, tem experiência em áreas prioritárias da Educação, como a formação de professores, e um bom diálogo com estados e municípios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055