martins em pauta

domingo, 1 de março de 2020

Defensoria elabora relatório sobre perfil de adolescentes em medida socioeducativa

Domingo, 01 de Março de 2020 

Foto: Reprodução

Para buscar respostas sobre questionamentos acerca das problemáticas que transpassam a realidade de jovens que cometem atos infracionais e cumprem medida socioeducativa, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) desenvolveu o “Relatório sobre o perfil dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (CASES) de Salvador”. O documento será lançado na próxima quarta-feira (4), às 10h, na sede administrativa da instituição, em Sussuarana.

Produzido pela Assessoria de Pesquisas Estratégicas da DPE-BA e com mais de 80 páginas, o relatório é dividido em duas partes: na primeira, uma pesquisa quantitativa traz a análise dos processos de execução relativos ao cumprimento da medida socioeducativa de internação de 159 adolescentes da CASE masculina e 28 da CASE feminina; já na segunda parte, qualitativa, a publicação destaca depoimentos de adolescentes sobre a vida familiar, estudos, profissão, motivos que os levaram a cometer atos infracionais e perspectivas para o futuro. A pesquisa foi realizada entre os meses de outubro e novembro de 2019.

“O objetivo é traçar um diagnóstico sobre quais são os adolescentes a quem se atribuem autoria de ato infracional e trazer relatos sobre sua história de vida pessoal, que envolve infância, adolescência, relação com a família, com a escola, com o Estado e com a sociedade, além de perspectivas de futuro”, explica o defensor público e assessor do Gabinete, Lucas Resurreição, que desenvolveu o projeto junto com a equipe de Pesquisas Estratégicas da Instituição. O Relatório será lançado em versão digital, disponibilizada no site da Defensoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643