martins em pauta

terça-feira, 3 de março de 2020

Código genético de vírus encontrado em dois brasileiros com coronavírus é diferente

Terça, 03 de Março de 2020 

Foto: Reprodução / Olhar Digital

O código genético encontrado no vírus detectado no primeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil é diferente do que foi encontrado no segundo brasileiro confirmado com a doença, de acordo com o G1. 

O trabalho tem sido conduzido pelo Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (CADDE), coordenado pela diretora do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo, Ester Sabino, e pelo cientista Nuno Faria, da Universidade Oxford. A pesquisa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo (Fapesp).

De acordo com Sabino, o primeiro vírus isolado se parece mais com o que foi sequenciado na Alemanha, com duas mutações similares. O segundo brasileiro infectado tem o coronavírus mais parecido com o detectado na Inglaterra.

"Ambos são diferentes das sequências chinesas. Isso sugere que a epidemia está ficando madura na Europa, ou seja, está ocorrendo transmissão interna entre países", disse Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643