martins em pauta

domingo, 5 de janeiro de 2020

CERTO OU ERRADO? Travesti é impedida por segurança de usar banheiro feminino em shopping e caso vai parar na delegacia

Domingo, 05 de Janeiro de 2020



Foto: Reprodução/Instagram

Uma militante travesti do PSOL denunciou à Polícia Civil que foi impedida por um segurança de usar o banheiro feminino no Shopping Pátio, localizado na Cidade Universitária, em Maceió. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (3).

Em nota o shopping Pátio informou que a equipe de segurança foi acionada para socorrer uma ex-funcionária transexual que subiu em uma mesa da praça de alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Disse que a funcionária não foi impedida de usar o banheiro feminino e que vai apurar o que aconteceu.











Em entrevista ao G1, Lanna Hellen, que já foi candidata a senadora pelo PSOL, disse que estava no shopping e foi usar o banheiro feminino, mas o segurança foi até a porta para pedir que ela se retirasse.

“Ele bateu na porta e disse que uma cliente se sentiu incomodada de um homem estar usando o banheiro feminino. Eu sou travesti, me vejo travesti há sete anos. Perguntei pra ele porque eu não poderia usar o banheiro. E ele só respondeu que estava cumprindo ordens”.

Depois disso, Lanna fez alguns vídeos, indignada com a situação, e subiu em uma das mesas da praça de alimentação. A militante do PSOL registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e disse que vai entrar com ação contra o shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643