Sábado, 11 de Janeiro de 2020

Foto: Ilustração/Pixabay
O governo venezuelano elevou o salário mínimo para 250.000 bolívares por mês, cerca de 3,71 dólares, na taxa de câmbio oficial vigente de uma economia que há dois anos sofre com uma hiperinflação que destrói o valor da moeda local.
O aumento de 66,66% está em vigor desde 1º de janeiro e se soma a um aumento de 33,33% no bônus de alimentação, a 200.000 bolívares.
O ex-ministro e atual membro da Assembleia Nacional Constituinte Francisco Torrealba postou no Twitter os decretos presidenciais publicados no diário oficial de 9 de janeiro de 2020.
O novo salário é suficiente para comprar uma caixa de ovos e cerca de 100 gramas de queijo branco fresco, ou um pouco mais de um 1 quilo de carne.
Exame / Blog do BG
OPINIÃO DOS LEITORES:
- Ainda tem PTralhas que defende esse VERME DITADOR MADURO
- Ainda tinha petralhas reclamando do preço da carne, vai trabalhar vagabundo. Na Venezuela você vai comer só kobe beef . Kkkkkkk
- O que tá aliviando ê que muitas famílias têm recebido remessas em dólar de familiares que foram para o exterior. E comerciantes têm importado itens de supermercado dos Estados Unidos e vendido em 'bodegones'. A narcomáfia governamental tsmbém tem acesso .
- A economia deles tá se dolarizando com força. Taí no que resultam medidas socialistas como estatizaçôes e tabelamentos. A tal dazelite dá no pé do país e fica nas mãos de um magote de burocrata ladrão.
- Manda Lucena ir lá resolver esse problema
- Vai nunca. O peitinho da câmara municipal é bem melhor.
- Basta Lucena chamar o presidente da Venezuela de galado que tá tudo resolvido!