martins em pauta

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Atenção ao comprar água mineral

Sexta, 27 de Dezembro de 2019

Foto: Divulgação

Com a chegada do calor do verão, estima-se que o consumo de água mineral cresça cerca de 40% no estado do Rio Grande do Norte. Porém, com a grande procura nesta época, vem também o alerta para que o consumidor fique atento para não ser enganado e compre um produto que não seja o natural, porque nem toda água engarrafada é mineral. As diferenças da embalagem são sutis, mas a mineral é mais saudável pelo fato de passar por um rígido controle de qualidade e apresentar em sua composição diversos minerais naturais, que têm funções essenciais para a saúde.

A primeira grande diferença entre a água mineral e a adicionada de sais é que a primeira é a única retirada diretamente da fonte. Portanto, não recebe qualquer tratamento ou aditivo químico e tem padrões mais rígidos de potabilidade e de testes para detectar a presença de micro-organismos. Além disto, a água mineral natural tem odor e sabor naturais e, para ser envasada, passa por um único processo de tratamento. Ou seja, todas as condições biológicas do produto são advindas da própria natureza.

Já as águas mineralizadas são adicionadas de sais no momento do seu envase. Em geral, são águas com baixa ou nenhuma qualidade mineral e, por isso, têm que ser ultrafiltradas e depois, adicionadas de sais, em um processo totalmente artificial. Esses procedimentos são realizados para que fiquem com a composição parecida com a da água mineral natural. Além do mais, esse produto não passa por um rígido controle de qualidade prévio – por um órgão legal -, que permita (ou não), a sua comercialização.

A similaridade dos garrafões pode fazer com que o consumidor acabe levando gato por lebre, mas há uma maneira simples e prática de conferir a autenticidade da água genuinamente mineral. “É essencial que o cliente confira o rótulo do garrafão antes de comprar e cheque se há um selo azul no lacre com a identificação ‘mineral’. Apenas as águas com este selo são verdadeiramente
minerais naturais”, explica Djalma Barbosa Júnior, presidente do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte – Sicramirn.

Água Mineral do RN

O movimento #AguaMineralDoRN é uma iniciativa do SICRAMIRN ancorada por todas as empresas de água mineral do Rio Grande do Norte. A missão, mais que informar ou vender, é conscientizar: trazer para a população os benefícios da água mineral natural, sua qualidade e o que a difere das demais.

A água é essencial não só para a vida humana como para todos os seres vivos. Mostrar a qualidade e os diferenciais da água mineral natural é muito mais que fortalecer empresas, é valorizar um alimento natural e importantíssimo para nossa vida. Mais informações: aguamineraldorn.com.br.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643