Quinta, 26 de Dezembro de 2019

Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro definiu a próxima batalha no Congresso e passou a distribuir missões a auxiliares para aprovar a reforma tributária, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Nos últimos dias, o presidente disse que delegará ao ministro da Economia Paulo Guedes a tarefa de mergulhar no Parlamento no início de 2020 para defender e colar na proposta termo mais simpático: “simplificação tributária“. Apesar do esforço, deputados reclamam da demora do governo em entrar em campo para discutir o projeto e compartilhar dados oficiais.
Parlamentares à frente da reforma dizem que trabalhavam no escuro porque o Executivo não dividia informações. Só agora, que terão acesso a números oficiais, dizem, vão conseguir verificar a origem dos recursos e pensar formas para que não se crie o imposto sobre transações financeiras em meios digitais, proposto por Guedes.
Apesar do anúncio feito na semana passada de que a comissão de deputados e senadores seria instalada antes do Natal, a criação do colegiado vai ficar mesmo para 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário