martins em pauta

sábado, 14 de setembro de 2019

Rinha de galo é desmontada e polícia apreende R$ 119 mil em São Gonçalo dos Campos

Sábado, 14 de Setembro de 2019 

Foto: SSP-BA

Após localizar uma rinha de galo, no município de São Gonçalo dos Campos, as polícias Civil e Militar apreenderam R$ 119 mil e resgataram 184 animais que eram submetidos a maus tratos. As corporações chegaram até o local na tarde dessa sexta-feira (13), por meio de uma denúncia anônima, que culminou na autuação de 28 homens.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da 1ª Coorpin (Feira de Santana), da COE, do Batalhão de Choque, da Coppa e da Rondesp Leste cercaram o sítio Por do Sol, que fica na zona rural da cidade. Após varreduras, eles encontraram as gaiolas com os galos e a arena onde aconteciam as lutas.

"Estamos diante de um grupo organizado. Eles distribuíam fichas com valores de apostas e possuíam também medicações para estimular os animais", relatou o titular da 1º Coorpin, delegado Roberto Leal.

De acordo com a publicação, o policial disse que os homens conduzidos foram autuados por maus tratos contra animais e, em seguida, liberados, como determina o Código Penal. Leal diz ainda que a investigação confirma a participação de outras pessoas, que também serão responsabilizadas pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643