martins em pauta

sábado, 14 de setembro de 2019

[FOTOS] Com semáforo quebrado, carros colidem e um capota no cruzamento da Prudente com a Bernardo Vieira

Sábado, 14 de Setembro de 2019


Foto: Bruno Zen

Foto: Bruno Zen

Foto: Bruno Zen

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (14) no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira, em Natal, nas proximidades do Call Center do Grupo Riachuelo.

Com a sinalização do semáforo quebrado (apenas piscando em amarelo), um Gol cinza e um Uno branco colidiram. Com o impacto um dos carros terminaram capotados no cruzamento. O outro terminou com a frente praticamente destruída. Pelas informações recebidas pelo Blog, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Existe a possibilidade um terceiro veículo também ter se envolvido no acidente, mas esse carro teria fugido em alta velocidade.

O que diz a lei

No Anexo II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu item 4.2.1., que trata sobre a sinalização semafórica de advertência, nos seguintes termos: “no caso de grupo focal de regulamentação, admite-se o uso isolado da indicação luminosa em amarelo intermitente, em determinados horários e situações específicas. Fica o condutor do veículo obrigado a reduzir a velocidade e respeitar o disposto no artigo 29, inciso III, alínea ‘c’” (preferência de quem vem à direita, em cruzamentos não sinalizados).

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643