martins em pauta

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Número de mortos em incêndio em hospital no Rio sobe para 11

Sábado, Sexta, 13 de Setembro de 2019


O número de mortos no incêndio que atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, subiu para 11, segundo a Defesa Civil. Durante a madrugada desta sexta-feira (13), 10 corpos foram retirados do prédio após uma varredura feita pelo Corpo de Bombeiros. A primeira vítima havia sido localizada no início da noite de quinta-feira (12).

O número de mortos, no entanto, pode não ser definitivo. Bombeiros seguem vasculhando o local à procura de desaparecidos – pacientes ou funcionários da unidade. Nenhuma vítima foi identificada ainda. Familiares de pacientes passaram a noite no local.

Resumo até aqui

11 pessoas morreram após um incêndio de grandes proporções no Hospital Badim;

O fogo começou por volta das 18h30 e fumaça se espalhou;

A suspeita é de que chamas começaram após o curto-circuito em um gerador;

103 pessoas estavam internadas;

Aynidade foi esvaziada e pacientes foram levados para ruas próximas, onde ficaram em macas;

Parte dos pacientes foram encaminhados para outros hospitais.

A varredura dos bombeiros começou por volta das 21h45, cerca de uma hora após o fogo ter sido considerado debelado, e seguiu pela madrugada. Os corpos foram retirados em sacos e levados ao Instituto Médico-Legal (IML). Familiares serão recebidos no local para identificarem as vítimas na manhã desta sexta.

Anteriormente, 14 pessoas haviam sido removidas do prédio, transportadas por 10 ambulâncias da rede municipal de Saúde para unidades particulares. Mas muitos pacientes, entre eles vários idosos, seguiam sendo transferidos para outros pontos de saúde públicas e particulares. Um prédio anexo ao hospital, inaugurado em 2018, também foi usado para atendimento.

Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. O número de funcionários do hospital não foi informado. Enfermeiros, médicos, bombeiros e moradores da região ajudaram a acomodar pacientes em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643