martins em pauta

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Moro determina que a PF investigue policiais por suposta fraude contra deputado Hélio Negão

Quarta, 11 de Setembro de 2019

Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo

O ministro da Justiça, Sergio Moro , determinou à Polícia Federal que investigue suposta fraude de policiais federais numa investigação sobre o deputado Hélio Negão (PSL-RJ), um dos mais próximos aliados do presidente Jair Bolsonaro. Num ofício endereçado ao diretor-geral em exercício da Polícia Federal , Disney Rossetti, Moro determina “imediata apuração dos fatos no âmbito administrativo e criminal, com a identificação dos responsáveis”.

O ministro exige também ser informado “sobre os desdobramentos” da investigação. O ofício foi enviado nesta segunda-feira, no primeiro dia de férias do titular do comando da PF, Maurício Valeixo. O pedido de Moro tem como base uma nota publicada na sexta-feira pela “Veja” e depois pela “Folha de S. Paulo” de que haveria uma investigação contra Hélio na PF. A revista afirma que esse seria o real motivo da polêmica ingerência de Bolsonaro e a possível troca de comando da instituição.

Segundo a “Folha de S.Paulo”, a investigação seria sobre uma outra pessoa, mas com o mesmo apelido do deputado amigo de Bolsonaro. Moro argumenta que, segundo o texto do jornal, o nome do deputado teria sido incluído de forma fraudulenta na investigação “com o aparente intuito de manipular o governo federal contra a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro”.

Com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643