martins em pauta

sábado, 14 de setembro de 2019

Em encontro entre Aras e Deltan, o novo PGR firma compromisso com a Lava Jato

Sábado, 14 de Setembro de 2019


O coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, teve um encontro nesta quinta-feira (12) com o subprocurador Augusto Aras, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República, em substituição a Raquel Dodge.

Em mensagem enviada por Dallagnol na rede interna do Ministério Público Federal, ele fala sobre o encontro e anuncia o compromisso firmado por Aras com a Operação Lava Jato.
“Com esse propósito, tive um contato inicial com o Dr. Aras, ontem, que expressou seu compromisso de manter e até fortalecer o trabalho das forças-tarefas, sua abertura ao diálogo e sua disposição para uma atuação coordenada”, disse Deltan na mensagem.

A notícia é alvissareira, pois a Lava Jato é efetivamente um patrimônio nacional.
Tudo isso, para o mais absoluto desespero da bandidagem.
Eis a íntegra da mensagem enviada por Deltan:
“Prezados e prezadas Colegas,
Manifestei-me diversas vezes em apoio à lista tríplice, uma ideia/prática que merece ser fortalecida e institucionalizada. Contudo, a indicação foi feita e tudo aponta que se consolidará.
Neste momento, e escrevo em nome próprio, concordo com José Alfredo e Vladimir: é hora de trabalhar pelo MPF. A atuação da Lava Jato, especialmente, depende de permanente coordenação entre instâncias, inclusive entre primeira e PGR. É importante o trabalho conjunto para continuar expandindo as investigações para responsabilizar criminosos e recuperar recursos, dentro da nossa atribuição.
Com esse propósito, tive um contato inicial com o Dr. Aras, ontem, que expressou seu compromisso de manter e até fortalecer o trabalho das forças-tarefas, sua abertura ao diálogo e sua disposição para uma atuação coordenada.
Nesse contexto, como disse ao Dr. Aras no contato, entendo que foi importante sua iniciativa de convidar para continuarem na Lava Jato os colegas Hebert, Victor, Clara, Alessandro e Luana, assim como o convite para que Thamea a integre. São excelentes profissionais e ficarei contente se integrarem a equipe na PGR.
Os desafios do MPF e do combate à corrupção são imensos. Que possamos construir o futuro mediante o diálogo e a cooperação.
Abraços
Deltan”
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643