Domingo, 29 de Setembro de 2019
No dia de hoje, 27 de Setembro de 2019, foi realizada uma operação conjunta entre os agentes penitenciários do GEP (Grupo de Escolta Penal) e da CEME (Central de Monitoramento Eletrônico), para fiscalizar e cumprir mandados de prisão da VEP-Vara de Execuções Penais de Mossoró, por descumprimentos nas regras do uso da tornozeleira eletrônica, bem como rompimento das mesmas.
Os agentes penitenciários iniciaram a fiscalização na cidade de Baraúna, onde foram checados alguns monitorados, sendo recapturado o apenado José Roberto da Silva por decisão de regressão de regime, e Italo Marcos da Silva Moura, para retirada do equipamento tendo em vista o mesmo ter recebido progressão para livramento Condicional.
No período da tarde, ainda dando prosseguimento a operação, já na cidade de Mossoró, os agentes do GEP e da CEME, realizaram no Bairro Aeroporto a recaptura de Cilas Emanuel da Silva, bem como em sequência a de Alisson Veríssimo de Lima na sua residência no Bairro Liberdade l desta cidade.
Os apenados José Roberto, Cilas Emanuel e Alisson Veríssimo, foram conduzidos a PAMN onde ficarão recolhidos por terem recebido decisão de regressão de regime, para o cumprir o restante de suas penas impostas pela justiça. O apenado Ítalo Marcos, após a retirada do equipamento, foi liberado para cumprir sua pena em Livramento Condicional, conforme decisão judicial.
Em conformidade com a VEP, que tem solicitado a intensificação no cumprimento das suas decisões judiciais, o GEP Mossoró e a CEME, através do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, reiteram seu compromisso com a sociedade na busca de paz social.



Fonte : Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário