martins em pauta

domingo, 23 de junho de 2019

O Globo mente para criticar Moro, é desmascarado e se obriga a corrigir

Domingo, 23 de Junho de 2019



O jornal O Globo, não perdeu a oportunidade e embarcou na mentira criada pelo Intercept e Reinaldo Azevedo.

O jornalista decadente publicou que Sergio Moro pediu o afastamento de uma procuradora que iria acompanhar o caso de Lula.

Após a mentira ser desmascarada pelo Ministério Público, o jornal foi obrigado a se retratar e publicou a seguinte nota:

"O GLOBO errou ao informar que o ministro da Justiça, Sergio Moro,havia pedido a substituição de uma procuradora em arguição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no curso da Operação Lava-Jato.Em mensagens de 2017 obtidas pelo site "The Intercept", Moro, então juiz da força-tarefa, apenas critica o desempenho de Laura Tessler. O atual ministro diz que Tessler é "excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem". E pede ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, que, "com discrição", "tente dar uns conselhos" e sugere um treinamento. A informação estava em reportagem sobre nova leva de mensagens do site "The Intercept", publicada nesta quinta, e que já foi corrigida.

Em nota enviada nesta quinta-feira, o Ministério da Justiça informou que não reconhece a autenticidade das mensagens, "pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso, que mesmo se autêntica nada tem de ilícita ou antiética". "Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato."

Os 'jornalistas' da extrema imprensa estão tão afoitos no afã de derrubar Sergio Moro, que acabam passando uma vergonha atrás da outra.


da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643