martins em pauta

terça-feira, 25 de junho de 2019

Sergio Moro aponta ‘sonho de consumo’ de corruptos

Terça, 25 de Junho de 2019


Durante a participação de Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, em sessão da CCJ do Senado Federal, o senador Telmário Mota relatou como a corrupção está disseminada em toda a política brasileira e homenageou o ministro por devolver a esperança à população brasileira. Moro, por sua vez, expôs qual é o “sonho de consumo” de corruptos e condenados.

Telmário apontou a naturalidade de Moro desejar, caso isto seja verdadeiro, tornar-se ministro do STF. “Eu queria dizer, Ministro, os críticos podem criticar V. Exa. por diversas coisas, mas na Justiça brasileira, no momento em que parece que todas as luzes estavam apagadas com relação à moralidade, à ética, V. Exa. estabeleceu no País dois momentos, um momento antes da Lava Jato com Sérgio Moro, da Justiça, e um outro depois. Isso é tão verdade, é tão referência que, no meu Estado, quando uma pessoa que comete qualquer delito é liberada, até dentro dos autos, o Juiz entende: Ah, mas se fosse o Moro! Então eles acham que o Moro está acima, que todos estão errando e que o Moro é referência. Então V. Exa. é um parâmetro, não tenha nenhuma dúvida. Então quero lhe parabenizar por isso e outra coisa, quando você entra para ser Vereador, você quer ser Governador ou Presidente da República. Se você entra para ser juiz, você tem que alvejar sim o Supremo, mais do que justo e correto, corretíssimo. Cada um tem o seu momento e a sua etapa para cumprir”.

No ensejo, o parlamentar aventou como Moro é um espelho a ser seguido não apenas na Justiça Brasileira, como também em todos os outros ramos de atividade. “Então eu queria fazer essa colocação e dizer que, sem nenhuma dúvida, o Brasil tem em V. Exa. um espelho a ser seguido, no Judiciário e em todos os segmentos. Eu vi aqui ainda agora um Senador nosso se emocionar e dizer que tem que seguir essa linha. E muitos dos que hoje estão aqui são nesse sentido. E uma laranja podre não estraga todas não, o senhor pode até estar servindo um Governo que amanhã vai cometer esse ou aquele erro, porque o Governo é muito robusto, mas isso não quer dizer que o Ministro Moro está envolvido nisso. Este Senado tem político de toda a ordem, ladrão, ex-ladrão, e nem todos são, nem todos são, e nós estamos sentando às vezes lado a lado. Ontem eu fui obrigado a sentar do lado de um ex-Senador, o maior ladrão deste País! Imagina! Num momento difícil! Essa é a vida”.
Veja o Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643