martins em pauta

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ministério do Turismo reforça candidatura do Rio para sede da F-1 a partir de 2021

Quarta, 26 de Junho de 2019 

Projeto do autódromo do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução


O Ministério do Turismo reforçou, através de nota oficial divulgada nesta terça-feira (25), a candidatura do Rio de Janeiro para sediar uma etapa do Mundial de Fórmula 1. De acordo com o comunicado, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o CEO da Fórmula 1, Chase Carey, se reuniram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na última segunda (24), onde todos foram unânimes em afirmar que a capital carioca reúne todas as condições de realizar uma etapa da competição a partir de 2021.

"Estamos falando da principal porta de entrada para o turismo de lazer do Brasil. O turista que vier para a Fórmula 1 vai ter a oportunidade de conhecer uma das cidades mais bonitas do Brasil", comentou o ministro.

Witzel garantiu que a Fórmula 1 terá todo o apoio do governo do Rio. "Da nossa parte, pode ter certeza de que a organização da prova terá total apoio no que for preciso para garantir a infraestrutura de acesso ao autódromo", afirmou.

A etapa do Brasil da Fórmula 1 acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, desde 1990. O contrato entre a organização da modalidade com o governo paulista termina no final do ano que vem. Porém, no último mês de maio, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou que o Grande Prêmio do país voltará a ser realizado no Rio de Janeiro. Uma nova pista será construída em Deodoro, zona norte da cidade.

Ainda na última segunda, Bolsonaro declarou que há 99% de chance da corrida do Brasil acontecer no Rio de Janeiro.

"O contrato vence no ano que vem com São Paulo e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Seria isso ou seria isso a saída do Brasil. Noventa e nove por cento de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro", declarou.

No entanto, Chase Carey, negou a afirmação do presidente e disse que ainda não existe um acordo fechado com o Rio.

"No momento nós não temos nada fechado. Estamos ainda em negociação. Não queremos eliminar qualquer possibilidade então, estamos negociando, claro com o Rio de Janeiro, mas também com São Paulo, onde nós temos um contrato até 2020. As negociações estão ainda em andamento", rebateu o CEO da F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643