martins em pauta

domingo, 23 de junho de 2019

Cachorro segue ao lado de leito hospitalar após dono morrer

Domingo, 23 de Junho de 2019


Animal voltou para ONG que cuidava dele antes de ser adotado e, após foto viralizar na internet, muitos pretendentes querem dar novo lar ao cão.

Um cachorro sentou pacientemente ao lado do leito hospitalar onde seu dono passou os últimos minutos de vida. O cão chamado Moose não sabia que o homem havia morrido.

A história, que aconteceu nos Estados Unidos, foi compartilhada nas redes sociais pela ONG (Organização Não-Governamental) de proteção aos animais Eleventh Hour Rescue e viralizou.

Segundo a ONG, Moose já havia ficado sob os cuidados da organização antes de ser adotado pelo homem que morreu. Ele havia sido abandonado e amarrado em frente a um abrigo de animais. O lugar, no entanto, estava superlotado e o cachorro não poderia ficar por lá.

"Felizmente para o Moose, uma voluntária de abrigo local estava determinado a não deixar que esse fosse o seu destino. Ela entrou em contato com um dos parceiros da ONG e pediu ajuda", conta a Eleventh Hour Rescue.

Fechar anúncio

Pouco tempo depois, o cachorro foi levado para um abrigo em Nova Jersey. Até que apareceu o dono de Moose. Os dois se identificaram, brincaram e, finalmente, o cachorro encontrou um lar.

No entanto, um ano depois aconteceu a tragédia e seu dono acabou morrendo. Moose aguardou ao lado do leito onde o homem passou os últimos minutos, mas ele não voltou. E o cachorro, novamente, precisou de um lar.

A ONG tem como política não abandonar os animais que já passaram por lá. Por isso, assim que soube da morte do dono de Moose, o levou novamente para o abrigo. Posteriormente, publicou o caso nas redes sociais.

A foto viralizou e, agora, Moose tem muitos pretendentes para adoação. A ONG espera que o cachorro tenha um novo lar em breve.


(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643