martins em pauta

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Prefeitura de São Gonçalo promove incentivo para grupos que encenarão espetáculo “A Paixão de Cristo”

Quinta, 04 de Abril de 2019


O edital de apoio para encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo 2019” foi publicado nessa terça-feira (02), no Jornal Oficial do Município (JOM)


O edital, lançado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura Dona Militana, irá beneficiar cinco companhias teatrais do município, totalizando um investimento de 42 mil reais, verba proveniente do Fundo Municipal de Cultura.

Os grupos Teatro União (GRUTEU), Teatro de São Gonçalo do Amarante (TESGA) e Coração de Jesus (GTCJ) foram contemplados com R$ 10 mil cada. Já o Movimento Guerreiros de Cristo (MOGUCRHIS) e o Grupo de Teatro Golandim (GRUTEG) serão beneficiados com R$ 6 mil cada.

“Nosso objetivo é fortalecer os grupos teatrais, que graças a encenação do espetáculo, retiram diversos jovens e adultos da ociosidade e atraem para essa tradição popular”, destaca Flávio Henrique, presidente da Fundação de Cultura.

As datas das apresentações serão divulgadas em breve.

Fundo Municipal de Cultura

Em janeiro de 2017 foi assinada a regulamentação da Lei do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de São Gonçalo do Amarante, que tem como intuito fomentar as manifestações culturais e artísticas da cidade, onde são destinados 2% da receita anual do ISS e o equivalente a 3% do IPTU para a cultura.

De acordo com o decreto, o FMC constitui-se no principal mecanismo de financiamento das políticas públicas da cultura municipal, com recursos destinados para programas, projetos e ações culturais de forma descentralizada, em regime de colaboração e co-financiamento com a União e com o Estado do Rio Grande do Norte.

São objetos do fundo: custear projetos, mediante publicação de editais específicos para os diversos segmentos culturais e oferecer contrapartida para projetos e convênios dos quais o FMC seja proponente e que visem à captação de verbas nas diversas instâncias governamentais.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055