martins em pauta

domingo, 31 de março de 2019

Delegado Da PF Linha Dura Vira Nova Dor De Cabeça Para Lula Na Lava Jato

Domingo, 31 de Março de 2019


Lula terá muitos problemas daqui pra frente. O delegado federal Filipe Pace, conhecido como linha dura e responsável por inquéritos que investigavam Palocci e por colher os depoimentos do ex-ministro no acordo de colaboração premiada firmado com a PF, agora também é responsável por quatro inquéritos que foram abertos com base nos depoimentos. Ele quer ouvir o condenado..

Isso só não aconteceu até agora porque o ministro Edson Fachin aceitou pedidos da defesa de Lula e suspendeu depoimentos que o petista daria ao delegado.

Pace participou das investigações envolvendo Lula na Polícia Federal. Ele assinou, em 2016, um relatório da PF que apontava “possível envolvimento” do ex-presidente em “práticas criminosas”. No documento, a polícia suspeitava que a Odebrecht teria assumido a construção de uma nova sede para o Instituto Lula – o caso virou um dos processos contra o ex-presidente, que aguarda sentença da Justiça.

Pace chegou a responder a um processo de reparação de danos movido por Lula recentemente. O petista processou o delegado por ter afirmado que o ex-presidente era o “amigo” na planilha da Odebrecht. Lula perdeu o processo.

No final de 2016, Pace incluiu o nome do presidente do STF, Dias Toffoli, em um relatório da PF. O documento continha a análise de material apreendido com o economista Maurício Bumlai, filho do pecuarista José Carlos Bumlai, preso e condenado na Operação Lava Jato.

Entre as anotações de Maurício, os federais encontraram contatos telefônicos de quadros importantes do PT e o nome de Toffoli. Pace levou um pito de Sérgio Moro e teve que excluir o nome de Toffoli do relatório.


Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643