martins em pauta

sábado, 3 de novembro de 2018

PT pede doações para encerrar contas da campanha de Haddad, enquanto isso, Bolsonaro quer doar sobra de campanha para hospital

Sábado, 03 de Novembro de 2018


O Partido dos Trabalhadores (PT) está pedindo, em seu perfil oficial no Twitter, ajuda dos eleitores para encerrar as contas da campanha à presidência de Fernando Haddad e de sua vice Manuela D’Ávila (PCdoB), derrotados na eleição por Jair Bolsonaro (PSL). “Ajude a encerrar nossas contas e fortaleça a resistência”, diz a publicação.

Enquanto isso, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na última terça-feira (30) que pretende doar o excedente do valor arrecadado em vaquinha virtual por sua campanha à Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde foi atendido após o ataque com faca sofrido no último dia 6 de setembro.

O petista Fernando Haddad gastou 20 vezes mais do que Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral. Segundo dados disponíveis do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha de Haddad declarou, até agora, despesas de R$ 34.400.867. Já Bolsonaro registrou na Justiça Eleitoral gastos de R$ 1.721.537. 

Com o pedido aos eleitores para doarem dinheiro com objetivo de encerrar as contas, mostra que a turma do PT não soube administrar nem o dinheiro de campanha de Fernando Haddad e de sua vice Manuela D’Ávila, as contas não batem! Será se está faltando dinheiro da quantia de mais 34 milhões?

Os valores arrecadados e aplicados nas campanhas são declarados pelos candidatos e partidos políticos à Justiça Eleitoral. Pelo calendário eleitoral, até o próximo dia 6 de novembro, é preciso apresentar as contas referentes ao primeiro turno. Já a prestação de contas do segundo turno tem de ser feita até 17 de novembro. As contas podem ser impugnadas até 20 de novembro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as doações para campanhas podem ser feitas por pessoas físicas, por meio de plataformas online. As “vaquinhas” virtuais foram implementadas pela primeira vez nesta eleição. O PT recolherá doações até o dia 15 de novembro.



Fonte: IcémCaraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643