martins em pauta

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Sargento da reserva da PM e amigo são executados a tiros na Grande Natal

Segunda, 09 de Abril de 2018


Sargento da reserva e amigo estavam em cigarreira, em São Gonçalo do Amarante, onde foram executados (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Um sargento reformado da Polícia Militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (8) em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O dono da cigarreira onde ele estava também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Nenhum suspeito foi preso. Esse é o 10º caso de policial assassinado no Rio Grande do Norte, desde o início de 2018.

O sargento foi identificado como Helton Cabral da Silva, de 42 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele estava na cigarreira de Flaviano Martins da Silva, de 32 anos, de quem era amigo, quando ambos foram executados. O caso aconteceu na rua José de Alencar, conjunto Ruy Pereira.

De acordo com relatos de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 2h, quando um veículo parou e seus ocupantes começaram a atirar nas vítimas. As armas usadas foram pistolas e escopetas, de acordo com a PM.

Segundo o relatório da PM, os criminosos foram até o local e atiraram em Flaviano. O sargento, então, teria tentado reagir, mas os homens perceberam que ele estava armado e também atiraram nele.

Os criminosos fugiram logo após o crime e nenhum suspeito foi preso até o início da manhã.

Segundo o major Ivson Lima, comandante da Polícia Militar no município, ainda não é possível dizer qual foi a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Após perícia no local, os corpos das vítimas foram levados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.

PMs mortos no RN em 2018

Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos, morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).

Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.

Sargento José Ailton de Lira, morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.
Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos, morto a tiros na manhã do dia 29 de janeiro no município de Extremoz, na Grande Natal.

Cabo Darlan Santana Carvalho, de 40 anos, morto na tarde do dia 29 de janeiro após ser baleado na cabeça, pela manhã, em uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

Cabo William Soares, de 40 anos, morto no dia 28 de fevereiro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Ele assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando trocou tiros com criminosos.

Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, de 57 anos, morto no dia 23 de março em Mossoró. Ele transitava de moto, ao lado do aeroporto da cidade, quando foi perseguido e assassinado.

Soldado Caroline Pletsch, de 32, era da PM de Santa Catarina. Ela e o marido, que também é PM, foram alvos de um assalto a uma pizzaria na Zona Norte de Natal e baleados. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu. O marido sobreviveu.

Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos, foi morto durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal. Um dos criminosos levou um malote de dinheiro que estava com ele. O cabo foi socorrido, mas não resistiu.


*G1 RN / Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643