martins em pauta

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Canadá expulsa embaixador da Venezuela

Terça, 26 de Dezembro de 2017


A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, classificou como “personas non gratas” o embaixador da Venezuela, Wilmer Barrientos, e o seu encarregado de negócios nesta segunda-feira (25). A decisão foi uma represália à decisão venezuelana de expulsar o embaixador canadense de Caracas.

“Em resposta a esse passo do regime de Maduro, anuncio que o embaixador venezuelano no Canadá, que foi retirado pelo governo venezuelano em protesto às sanções canadenses contra funcionários venezuelanos implicados em corrupção e graves violações de direitos humanos, já não é mais bem-vindo no Canadá; também declaro como ‘persona non grata’ o encarregado de negócios venezuelano”, disse Freeland em comunicado.

No últimos sábado (23) a Venezuela anunciou a expulsão do embaixador canadense do país por conta da sua “intromissão permanente e insistente, grosseira e vulgar nos assuntos internos de Venezuela”. No mesmo dia, Caracas também declarou como “persona non grata” o embaixador brasileiro Ruy Carlos Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643