Sexta, 10 de Fevereiro de 2017
Investimento farto
O governo do Estado do Ceará avança em investimentos e entendimentos com a Azul Linhas Aéreas, para utilização dos aeroportos estaduais de Jericoacoara e Aracati (a 95 quilômetros de Mossoró). Segundo reportagem do Diário do Nordeste de Fortaleza-CE, expectativa é que os dois possam operar normalmente até o final de março.

Dragão do Mar recebeu pesado investimento e tem raio de alcance na região de Mossoró (Foto: divulgação)
Providências estão adiantadas para atendimento às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voos comerciais e charters (fretados) nos dois terminais.
Em relação a Aracati, Aeroporto Dragão do Mar, o governo cearense garantiu à Azul e à operadora turística CVC (a maior do país), que ele passará a ter condições de receber aeronaves em voos regulares e charters, utilizando o jato Embraer ERJ 195, com 118 lugares, ou o turbo-hélice ATR 72-600, com 72 lugares.
Mossoró
O mais interessante na reportagem do Diário do Nordeste, é apontar que “o terminal aeroportuário fica autorizado a atender ao fluxo turístico da região do Litoral Leste e entorno, incluindo Mossoró, no Rio Grande do Norte.”
O Governo do Ceará firmou convênio com o Governo Federal, em janeiro, que viabilizou montante de R$ 14,4 milhões para os dois aeroportos. Ambos estão inseridos entre os 58 aeroportos regionais priorizados pelo governo federal em todo o Brasil, acrescenta o jornal.
Veja mais detalhes AQUI.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário