Sexta, 02 de junho de 2017
Larissa defende produção agropecuária familiar

Promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo é o objetivo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) ao apresentar requerimento na Assembleia Legislativa sugerindo a criação do programa de incentivo a formação e organização de sistemas de cooperativismo na produção agropecuária familiar.
“Esse tipo de projeto vem gerando bem-estar social aos indivíduos e às comunidades onde está presente”, diz a parlamentar, explicando que o Programa deve ter como característica a forma de produção e distribuição de riquezas baseada em princípios como ajuda mútua, igualdade, democracia e equidade. “Assim, conseguiremos potencializá-lo como empreendimento socioeconômico poderoso contra a exclusão social, e uma solução potencial frente ao desemprego, sobretudo no meio rural”, esclarece.
Na agricultura familiar, a constituição de associações e cooperativas mostra-se como uma importante ferramenta de organização social, política e econômica e apresenta-se como uma alternativa interessante aos agricultores familiares, no que concerne à organização, agregação de valor, comercialização e inserção da produção nos mercados locais, regionais e globais.
Fonte: Carlos Skarlack
Nenhum comentário:
Postar um comentário